Não Abra a Pirâmide

Escrita por Ery Lopes

Página anterior

Para finalizar

 

Olha quanta coisa interessante essa nossa estoriazinha nos motiva a querer saber mais.

Primeiro, não é fascinante que no mundo haja idiomas diferentes e que mesmo assim as pessoas possam compartilhar suas culturas? Daí, o gosto de querer conhecer outros povos, quem sabe, visitar outros países nos faça querer aprender a falar outras línguas, não é mesmo?

Depois, essa aventura nos motiva a querer viajar no tempo e conhecer o passado. Para tanto, duas coisas são válidas — e são muito, mas muito bacanas:

  1. Conversar com nossos parentes de mais idade e ouvir suas histórias. Aposto que seus pais, tios e avós têm muitas histórias curiosas para contar;
  2. Visitar museus. Além de um passeio gostoso com a família, e quem sabe com os amigos também, ver exposições é divertido e enriquece bastante o nosso conhecimento. Ou seja: é muito assunto para compartilhar com a turma.

Outra coisa a qual devemos prestar atenção é quanto o bom uso da curiosidade, não é verdade?

A curiosidade é mesmo um princípio para desenvolvermos nosso conhecimento e nossa inteligência. Porém, devemos ter cuidado para não avançarmos os limites. Por isso o medo também é uma coisa boa, pois ele muitas vezes nos livra de graves perigos.

A solução para sermos "curiosos positivos" é sempre contar com o apoio de pessoas mais experientes e responsáveis — como nossos pais, irmãos adultos, avós, tios etc.

Que a tua curiosidade seja muito positiva, para você e para todos ao teu redor, viu?

Grande abraço.

 

Fim

 


O que você achou dessa estória?

Clique aqui e deixe um comentário sobre essa estória.

 






Deixe seu comentário


Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados a Conta Contos
Site desenvolvido por: Conta Contos